Template Express by Mais Blog
*Se você não nasceu bonita, culpe a natureza. Agora se não se tornou bonita é porque não quis*
 













sexta-feira, janeiro 22, 2010

Trabalho...


Eu fiz secretariado na Anhembi Morumbi e durante o curso um estágio de mais de um ano e meio na Shell, isso me daria uma boa bagagem para ter uma carreira legal, mas ai eu fui engordando...

Na época do vestibular, onde ainda somos muito novos para decidir a vida, eu escolhi fazer algum curso onde pudesse utilizar idiomas porque acho o máximo alguém ser poliglota, por isso prestei Letras no Mackenzei e Secretariado Bilìngue na Anhembi Morumbi, escolhi o último por ser mais perto de casa. Infelizmente a visão da secretária bonitona que representa a empresa não passou pela minha cabeça adolescente que iria acontecer um preconceito nesse ponto.

Eu trabalhei em vários lugares, mas numa situação mais inferior do que uma secretária executiva e acabei não me tornando bilíngue em inglês, mas estudei espanhol mas não sou totalmente fluente em nenhum deles e conforme o tempo passando e eu ia engordando os empregos passaram a ser piores e consequentemente os salários.

Algo que me machucou de mais foram os processos de entrevista. As pessoas entram em contato dizendo que adoram meu CV, amam a minha voz e ai faziam uma cara de total decepção quando me conheciam ao vivo e o pior é quando eu gostava do ambiente do lugar onde poderia trabalhar e já notava que a entrevista era totalmente pra manter o cronograma porque a pessoa mostrava a decepção com a minha aparência.

Já ouvi que isso é besteira, etc, mas também já conheci pessoas que também viveram isso na pele e que me entendem.

Dez meses depois da minha cirurgia eu ainda tenho magoas de diversas entrevistas e ainda não sei lidar com a rejeição, então parti para um concurso público temporário e passei. Era exatamente o que eu queria, porque vou voltar a ter ritmo de trabalho com muitas pessoas e não tive que passar por uma entrevista, porque ainda acho que as pessoas vão me olhar com cara de nojo.

Os últimos trabalhos que tive eu trabalhava praticamente sozinha cerca de 70% do tempo e eu tenho uma necessidade enorme de estar cercada de pessoas, ficar sozinha num trabalho chato acaba comigo.

Enfim, pra variar escrevi muito e agradeço a Deus por ter essa oportunidade mesmo que temporária porque vou poder ter contato com muita gente, aprender ao máximo e se Deus quiser ter forças para lidar com a rejeição de uma entrevista futura.

bjs

| > enviado por Paty_Nunes 
as 7:27 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







terça-feira, janeiro 19, 2010

10 meses



Olá,

é, mas um mês se passou, logo faço um ano.. credo!!! Foi um ano de luta e quase um ano de sucesso.. IUPIII

Eu tenho emagrecido pouco, mas não tenho engordado. Admito que não tenho feito muito para ajudar no processo, tenho feito pouco exercicio apesar de que as vezes saio para caminhar e faço um bom percurso, mas não é constante.

Não é que eu tenha me contentado com o peso que estou, mas acho que agora vai ser bem mais devagar ou pode acelerar se eu fizer exercicio.. vamos ver.

Estou no meio do meu periodo menstrual e sei que fico inchada, portanto o peso na tabela ao lado é de alguns dias atrás, vou ver se haverá mudanças quando acabar.

Fui atrás da tabelinha de medidas para dar uma animada.

......................... 18/03/09............09/06/09............19/08/09 .........19/01/10

Cintura................. 136 ......................111.....................108 .................106
Pescoço.................. 44 ........................39.....................36 .................
36
Peito..................... 128 ......................115.....................111 .................107
Quadril................. 140 ......................127.....................124 ................112

Porque o pescoço não diminui eih...?? A bunda sumiu e eu acho o máximo, odiava usar saia na época do estágio e ela ficar levantando atrás, o peito também diminui mas tá tudo certo, o que realmente me encomoda é o braço e a sua gordura ou musculo caido, quero usar vestidos de alcinha que eu nunca pude e a barriga tá com uma gordurinha ainda perto do umbigo e antes da púbis.. não é o avental de pele pendurada é gordurinha ainda.


Agora vêm cá.. sabe quando que eu ia pintar a minha unha de pink desse jeito antes??? Nunca, eu só pintava de cor clarinha que não chamasse a atenção, na verdade chamar a atenção eu já me bastava com o meu peso, então nada de acessórios grandes, cores chamativas e afins. Bem, com relação a cores já não uso só o tão batido preto, apesar de que adoro a cor e combina muito com cores, e as unhas.. ah as unhas já foram de tons roxos a esse rosa da foto.. delicia!!!

Ah.. aproveito a foto para falar desse biscoito, aliás são um super coringa na minha bolsa. Esse é de gergilim que eu amo da marca Piraquê que me remete muita à infância com as goiabinhas e um salgadinho que parecia uma conchinha.. então ontem por exemplo eu fui caminhando até um Shopping relativamente perto e passei numa Kalunga, na fila eu comecei a passar mal, não sei se o calor, se por estar menstruada sei que pensei.. ferrou vou desmaiar aqui., porque a sensação é essa, a vista vai ficando cheia de pontinhos brancos, o suor aumenta e fica meio gelado..ai que saco, consegui me sentar e saquei meu tapwear com as bolachinhas.. ufa melhorei.

Bem, eu sempre falo muito, ninguém deve ler e fica mesmo com um diário porque escrever a mão pra mim não dá.. então digito aqui.

Fui!!!


| > enviado por Paty_Nunes 
as 7:21 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







sábado, janeiro 16, 2010

Ah tá que comer não é bom demais....

Ainda mais num lugar lindo como esse...

Eu nem sei se a comida é boa, deve ser caro paca´s, mas esse ambiente de plantas e água me cativa de mais e cá entre nós sou muito chegada em lugares bonitos e quero muito conhecer esse lugar, mesmo que seja só para comer o couvert. Eu já tinha visto uma reportagem sobre a decoração deste restaurante e agora soube que ele ganhou um prêmio de desing de uma revista importante.. ai voltou a vontade de voltar lá.

O ano retrasado fui com a Paulinha e a Larissa no Figueira Rubayat, ficamos só no buffet de sobremesa porque era mais barato, mas curtimos o restaurante que é maravilhoso com aquela figueira magistral.


.........................................

Hoje fui reencontrar e conhecer amigas gastroplastizadas, fomos no Pé no Parque pertinho do Parque Ibirapuera, estilo de praia e um buffet de coisas saudaveis e deliciosas, no primeiro pratinho já me senti estufada e após um creme de banana com morango que vinha com açúcar já comecei a ficar molinha.. é buffet já não vale mais o busto beneficio.

Fui rever a , que estava com as suas duas princesas. Conheci a Pri que acompanho desde antes da cirurgia dela e a Lilith que eu já conhecia de nome e infelizmente nada mais. Acho otimo trocarmos idéias, experiências e todo tipo de papo.. Espero que façamos novamente.

Também estava por lá a Paty que eu conheci quando comecei com esse blog e há
tempos não via.. bom de mais.


bjs

| > enviado por Paty_Nunes 
as 9:08 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







quarta-feira, janeiro 13, 2010

Personalidade


Há um filme da Barbra Streisand chamado “O Espelho tem duas faces”, nesse filme tem duas frases que eu sempre considerava pra mim.

A primeira é “Sempre a dama, nunca a noiva” como nos EUA e costume chamar amigas para serem madrinhas, ela aqui dizia que ela sempre estava presente nos casamentos como dama de honra e nunca como a noiva, eu adapto ao Brasil estar sempre como dama de companhia, ou melhor estava.

A segunda é “Pra que me maquiar, vou continuar com a mesma cara só que colorida”, acho que não preciso explicar muito está última, é a presença da falta de auto-estima e que não há melhora.

Enfim, no filme ela é escolhida por um cara lindo para se casar porque ela não despertaria interesse sexual nele que julgava que os relacionamentos se desgastavam com o sexo e que a cumplicidade era o que valia.. claro que ela deu a volta por cima, ficou linda e ele já estava apaixonado com ela ainda feia. Clichê.

O que isso tem a ver, no meu caso muito com auto-estima. Não que a minha esteja no máximo a ponto de explodir, não, está sendo construída mas muito melhor do que era, porque eu sempre me empolguei com essas histórias porque havia a volta por cima.

Algo que muda com a auto-estima é que dama de honra nunca mais. Fui dama de honra durante anos de certas “amigas” e sabe o que aconteceu quando começou a transformação antes mesmo de eu pensar na cirurgia, pois é....

A dama de honra é perfeita, está sempre disponível, fala o que se quer ouvir e não questiona nunca, mas isso é se anular e matar a personalidade e me desculpe agora eu tenho a minha personalidade e dane-se quem não gostar.

Para os que estavam acostumados com sim sim sim, ouvir nãos e talvez é um choque, por isso acho ótimo ter novas amizades, novos contatos porque agora já me conhecem dizendo também não.

.......................

Bem, eu andei pensando em fazer outro blog para falar sobre outras coisas, mas ai esse ia ficar meio de lado e acho que vou falar de outras coisas por aqui e não só as relacionadas a cirurgia, provavelmente sobre assuntos que tenham a ver comigo e como eu enxergo agora, mas que não necessariamente de exames e afins.

Ah..obrigadas as visitas, eu infelizmente não estou podendo fazer muitas e saber que tem gente lendo é bom, mas quando puder vou conhecer o pessoal.

bjs






| > enviado por Paty_Nunes 
as 9:19 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







quinta-feira, janeiro 07, 2010

Antes e Depois


Olá pessoal, já temos quase 10 dias do novo ano.. credo que rápido, alguém acha o freio do mundo por favor...

As festas foram boas e tranquilas por aqui e apesar da "comilança" continuo no meu ritmo lento porém constante de emagrecimento, ou seja não engordei e já perdi mais ou menos um kilo, mas oficial somente dia 19.

Logo, logo faço um ano de gastroplastia e espero continuar emagrecendo após o primeiro aniversário para chegar na minha meta de 70kg.

Quero voltar a fazer caminhada, mas ainda detesto o calor. Quando eu caminhava bastante na volta do trabalho era frio e noite.. delicia..melhor hora para andar.

As vezes sinto as pernas estranhas como se fosse friagem mas talvez tenha a ver com a anemia, relaxei quando saiu o resultado do exame, mas já voltei a tomar suco com couve e comprei outra caixa de sulfato ferroso para garantir.

Quero fazer uma bateria de exames, aqueles que não faço faz tempo, como colesterol, trigliceris e até glicose para ver como está... lá vou eu ser furada novamente.

Bem, um excelente ano para todos..

bjs

| > enviado por Paty_Nunes 
as 6:56 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar






Nome: Paty
Idade: 37 anos
Local: São Paulo
Data da cirurgia: 19/03/09
Local: Hospital Panamericano
Plano de saúde: Samcil
Procedimento: By pass em y de roux sem anel aberta
Cirurgião Responsável: Adriano Corona Branco







Twitter Updates

    follow me on Twitter


    Blogs que leio:

    Claudia
    Coca Zero
    Ingrith
    Karina
    Larissa
    Mulherão
    Lilith
    Priscila
    Sheiloka

    Pesagem


    19/03/09: 117 kg
    19/04/09: 107 kg
    19/05/09: 103 kg
    19/06/09: 100 kg
    19/07/09: 96,5kg
    19/08/09: 95 kg
    19/08/09: 90 kg
    19/09/09: 88 kg
    30/10/09: 85 kg
    22/12/09: 84 kg
    19/01/10: 83 kg
    19/02/10: 81 kg
    19/03/10: 80 kg
    19/04/10: 80 kg
    19/05/10: 80 kg
    19/06/10: 80 kg


    * Feita em balança que mede pressão em farmácia
    e que ainda não me diz grama.
    * A pesagem oficial será sempre dia 19,
    aliás período pré menstruação, ou seja inchaço.






    Arquivos


    agosto 2007
    março 2009
    abril 2009
    maio 2009
    junho 2009
    julho 2009
    agosto 2009
    setembro 2009
    outubro 2009
    novembro 2009
    dezembro 2009
    janeiro 2010
    fevereiro 2010
    março 2010
    abril 2010
    maio 2010
    junho 2010
    julho 2010
    setembro 2010
    março 2011


     

    Antes




    Depois










    Powered by Blogger





    The WeatherPixie





    Usuários online usuários online