Template Express by Mais Blog
*Se você não nasceu bonita, culpe a natureza. Agora se não se tornou bonita é porque não quis*
 













terça-feira, março 31, 2009

Novidades


Tenho escrito somente do que passou, acho bom vir contar de como estou agora.

Estou muito bem, tenho como parâmetro o dia seguinte a cirurgia, foi pauleira, mas vou contar da estada no hospital em outros posts.

Desde que acordei da cirurgia havia uma dor que incomodava muito, doia muito para deitar e levantar, fiquei sabendo depois que era no esterno, um osso da costela que normalmente é afetado quando utilizam o afastador na cirurgia. Atualmente ele não me incomoda mais, sinto dor ao toque, mas fora isso está tranquilo.

O que está sensivel é a cicatriz, como a equipe que operei não usa dreno, os lliquidos saem pela cicatriz e acredito ser por isso que ela está um pouco dolorida.

A alimentação já está mais diversificada, sai do cardápio básico da primeira semana que era só água de coco, gelatida diet e gatorade e já posso tomar caldos salgados, iogurte, leite e sucos.

O que mais "sofri" com a primeira semana foi a falta de sal, eu que sempre fui uma formiguinha não aguentava mais o açúcar do Gatorade, não senti falta de mastigar, mas senti fome logo que voltei pra casa e afogava a idéia com muita água.

Aliás a água está com um gosto ruim pra mim, Ok água não tem gosto oficialmente, mas pra mim sempre teve um gosto maravilhoso e agora por enquanto não tem mais.


Pesagem: Estou com um probleminha neste quesito. Não tenho uma balança em casa e nem vou comprar uma para ficar neurótica, então conto com as balanças de farmácia e elas não são muito confiáveis. A que me pesei na farmácia perto de casa antes de operar.. é daquelas azuis que medem a pressão e que não mostram as gramas. Isso é ruim porque você pode estar com 80,900 ou 80,100 que sempre será 80. Bem, hoje eu me pesei deu cinco quilos a menos.. mas sinceramente.. vai saber!!!!



| > enviado por Paty_Nunes 
as 3:55 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







segunda-feira, março 30, 2009

Idas e vindas de uma cirurgia

Todo o processo para realizar a cirurgia pelo convênio levou um pouco mais de um ano e o convênio não facilitou em nada a minha vida, chegou um momento em que eu não tinha mais medo da cirurgia e sim do plano me deixar na mão depois de tanto stress, exames, etc.

O primeiro passo era conseguir marcar uma consulta com o endocrino responsável, liguei em janeiro de 2008 para conseguir uma consulta em março. Quando finalmente passei com ele, foi pedido o hemograma completo e exames de urina e fui encaminhada para as sessões com a nutricionista e a psicologa.

Conversando com outras pessoas, soube que no minimo eram necessárias seis sessões com cada especialista, para que elas me dessem um laudo que com outras coisas me liberaria para a cirurgia mais pra frente.

Para a nutricionista a dica era: perca nem que seja 100 gramas a cada consulta, e depois vi que isso que importava para a psicologa também.

A nutricionista é atenciosa mas é aquilo meio padronizado, já a psicologa e nada dava na mesma. Infelizmente era essa a situação, me preparei de outras maneiras e fazia o que elas esperavam para me darem o laudo e não me prejudicarem lá na frente.

Foram seis meses com elas, cerca de uma sessão por mês, durante o processo passei com uma cardiologista que pediu exames e que depois saiu do convênio.. um problema que passou a ser uma constante. Fiz os exames cardíacos e bem mais pra frente consegui marcar com outro cardiologista e recebi o laudo dele.

Depois de passar no minimo seis sessões com a psicologa e a nutricionista consegui meus laudos, ia sempre para as consultas em jejum absoluto para me pesar lá e cheguei a levar lanche para comer no banheiro depois de me pesar tamanha a fome.

Sei que o lance de emagrecer para a nutricionista e para a psicologa e para confirmarmos nosso total interesse e comprometimento com a cirugia. Me desculpe mas eu optei por aprender a comer na prática, não ia fazer regime para operar, ainda mais que dois ou três quilos não iam mudar em nada a minha saúde, visto que os exames estavam normais.

Já com três laudos, faltando só o da encocrinologista o fantasma do cirurgião não estar operando mais, que o convênio não pagava o especialista e que poderiamos ficar na mão foi o que mais me assustou. As cirurgias estavam canceladas, ninguém mais operava e eu ainda não tinha acabado meu processo.

Em dezembro descobri que estava com o H-Pilory, uma bactéria que precisa ser tratada com antibióticos fortes e que não pode estar presente durante a cirurgia, mais um stress, mais um tempo de espera.

Tratei por 30 dias esse bicho que me irritou tanto e no começo de janeiro fiz uma nova endoscopia para verificar se havia matado ou não o bicho.. Dia 20 de janeiro seria a minha última consulta com a endocrino, eu tinha que ter matado o bicho para não perder mais tempo num novo tratamento. Felizmente o resultado foi positivo pra mim e no dia 20 consegui finalmente o laudo final e a indicação da cirurgia.

Só que era tudo uma cortina de boas noticias..a guia fornecedia pela endocrino não servia para nada, precisava de uma que tivesse o nome do cirurgião, mas não havia um porque o plano não pagava a equipe há meses, mais um pouco de stress na reta final ao conseguir marcar com o cirurgião e no dia me aparecer outro que eu nunca tinha ouvido falar e dizer que tudo ainda estava enrolado e que não estariam operando ninguém. A informação era: haverá uma reunião dia 10 de fevereiro e lá ficará decidido se voltam a operar ou não.

Nesse meio tempo, inumeras reclamações com o plano, ameaça de liminar que graças a uma amiga advogada fiquei sabendo que até poderia sair sem gastar muito, e muita pressão afinal pela lei o plano tem que fazer essa cirurgia.

A minha próxima consulta estava marcada para o dia 26 de fevereiro, logo após o carnaval, mas no dia 12 o cirurgião estaria atendendo e fui até o consultório em busca de informações. Para o meu alivio e satisfação o cirurgião responsável finalmente estava lá e mesmo sem ter uma consulta ele me atendeu rapidamente, me deu uma solicitação de guia correta e o pedido de exames de sangue que estavam para vencer e ainda disse se que tivesse a guia autorizada na data da minha consulta ele marcaria a data da cirurgia.

Começa a correria porque entre o dia que ele me atendeu e a minha real consulta havia o carnaval. Fiz os exames de sangue e dei entrada na guia da cirurgia, na terça-feira antes do carnava uma das guias estava liberada, a de internação, mas a mais importante e sem ela nada aconteceria (honorários médicos) não estava, o stress acabou comigo, pouco tempo hábil e nada de liberaram. Liguei reclamando, a minha amiga advogada ligou.. e a pressão de pegar essa guia. Na sexta antes do carnaval liguei e falaram que estava liberado, mas eu não tinha certeza de que era realmente a que precisava. Carnaval tenso e a espera pela quarta pós feriado..

Finalmente a guia estava liberada, estava com os exames em dia e fui para a consulta na quinta dia 26 pós carnaval. Cheguei no consultório duas horas antes para ter certeza de que seria a primeira a ser atendida, a espera valeu a pena o cirurgião me atendeu e disse que somente a minha cirurgia seria marcada para março e que agora só em abril se o plano cumprisse com os pagamentos.

Agendado para o dia 19 de março, coisas para comprar, providencias a tomar e parar de fumar.



Dizer que a cirurgia é o meio mais facil para emagrecer é porque não passou pelos riscos de uma cirurgia de grande porte e ainda mais pelo stress de um plano de saúde que faz de tudo para que o associado desista.

| > enviado por Paty_Nunes 
as 3:47 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







domingo, março 29, 2009

Que raiva que me dá !!!!

Hoje fui ao Carrefour fazer compras para a dieta liquida e me deparo com um pote de dois litros de sorvete de menta com chocolate do Carrefour. Sacanagem grandona. Sorvete de menta só tinha de marca cara e o pote era pequeno, agora custa nem R$ 9,00 dois litros.

Porque não vi isso antes da cirurgia.


| > enviado por Paty_Nunes 
as 5:46 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







19 de março


Olá, pois é, eu voltei, mas voltei diferente, com ideias diferentes e outras coisas para contar.

A primeira delas e que contrariando o único post que deixei do blog antigo é que eu fiz a cirurgia de redução de estomago, mesmo com medo de agulha, de dor eu batalhei quase um ano e hoje faz 10 dias que operei.

Dia 19 de março é mais uma das datas importantes da minha vida, eu até havia pensado em fazer no dia do meu aniversário mesmo, que foi dia 26, mas vários fatores me levaram a realizar uma semana antes.

Como estou?? otima !!!! Ainda na dieta liquida mas bebendo super bem, não sinto falta de mastigar e supro a vontade por sal com sopinhas, mas o paladar não tá muito bom, acho que são os remédios e a própria cetose que acontece quando comemos pouco e infelizmente não estou vendo a mesma graça que sempre vi na água, parece que tem que ser algo com sabor.

Tenho muito que contar a quem quiser ler, e vou fazendo isso aos poucos...

Até mais


A cetose acontece quando o organismo usa os depósitos de gordura como fonte energética (quando não há mais carboidratos).

| > enviado por Paty_Nunes 
as 5:24 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar






Nome: Paty
Idade: 37 anos
Local: São Paulo
Data da cirurgia: 19/03/09
Local: Hospital Panamericano
Plano de saúde: Samcil
Procedimento: By pass em y de roux sem anel aberta
Cirurgião Responsável: Adriano Corona Branco







Twitter Updates

    follow me on Twitter


    Blogs que leio:

    Claudia
    Coca Zero
    Ingrith
    Karina
    Larissa
    Mulherão
    Lilith
    Priscila
    Sheiloka

    Pesagem


    19/03/09: 117 kg
    19/04/09: 107 kg
    19/05/09: 103 kg
    19/06/09: 100 kg
    19/07/09: 96,5kg
    19/08/09: 95 kg
    19/08/09: 90 kg
    19/09/09: 88 kg
    30/10/09: 85 kg
    22/12/09: 84 kg
    19/01/10: 83 kg
    19/02/10: 81 kg
    19/03/10: 80 kg
    19/04/10: 80 kg
    19/05/10: 80 kg
    19/06/10: 80 kg


    * Feita em balança que mede pressão em farmácia
    e que ainda não me diz grama.
    * A pesagem oficial será sempre dia 19,
    aliás período pré menstruação, ou seja inchaço.






    Arquivos


    agosto 2007
    março 2009
    abril 2009
    maio 2009
    junho 2009
    julho 2009
    agosto 2009
    setembro 2009
    outubro 2009
    novembro 2009
    dezembro 2009
    janeiro 2010
    fevereiro 2010
    março 2010
    abril 2010
    maio 2010
    junho 2010
    julho 2010
    setembro 2010
    março 2011


     

    Antes




    Depois










    Powered by Blogger





    The WeatherPixie





    Usuários online usuários online